Seja livre!

22-07-2019

A primeira mensagem que quero compartilhar com vocês é o porque "Escolhi ser livre" não significa estar só, mas pode realmente ter essa conotação, dependerá do momento da vida, da forma como encaramos essa situação.

Não, eu não odeio homens! Mas, busco uma forma justa de nos relacionarmos com eles.

Gostamos de pessoas sinceras, bem resolvidas, honestas e que conheça-se. Assim, todos podemos ser claros uns com os outros. E saber o que cada um busca. Sem mentiras na hora de nos conhecermos, nos machucaríamos menos e seriamos mais felizes.

Deveríamos ser livre em um relacionamento ou sozinha.

É claro que a sua postura deve mudar conforme seu status de relacionamento ou acordo com a pessoa que está se relacionando.

Mas não somos responsáveis pela irresponsabilidade do outro, pela imaturidade do outro, pelas mazelas deixadas durante a vida, as crenças, a família, a insegurança deles e tantas outras coisas. Encontrar alguém pela metade nunca vai ser uma coisa boa, ser a metade de alguém também não. Somos inteiros, nascemos e morremos sozinhos. Livre e responsáveis por nossas escolhas e salvação.

Estar em um relacionamento e se sentir só é um dos piores sentimentos da vida. Porque quando estamos sozinhos e solteiros podemos sair, conhecer pessoas, nos divertir e não tem alguém que vai ficar te perturbando, perguntando onde você está, com quem está...

Comecei a gostar de estar sozinha e em paz, hoje me sinto muito mais exigente. Estou descobrindo que viajar sozinha é uma delícia, mudar de ares, conhecer novos lugares, pessoas, uma outra cultura... Faz muito bem pra saúde física e mental. E como tudo na vida tem o lado bom e ruim. Vivemos novas experiências, mas estamos longe da família, de ver os sobrinhos crescendo, dos amigos, do seu cachorro...

Liberte-se da ideia de que você precisa de alguém na sua vida para se sentir preenchida e feliz. Aos poucos vá treinando estar sozinha e a gostar da sua companhia se esse for o caso. Eu sempre gostei da minha! Vá ao cinema, vá passear à medida que for se sentido mais segura, comece a fazer coisas diferentes, saia da sua rotina, vá a praia, vá jantar fora um fim-de-semana. Leia um livro novo, diferente, uma revista, compre um celular legal para você, ouça suas músicas favoritas, ouça as diferentes.

Seja voluntária em uma causa, ajude as pessoas.

Agora não deixe de viver por causa de o término de um namoro, um noivado, um casamento, uma empresa, um demissão, uma morte. Não se feche em sua casa à espera de ter um novo namorado, uma nova amiga, ou um grupo de amigos que resolva o seu problema de solidão. Saia e vá viver! Não importa o que os outros vão pensar, o que importa é a sua felicidade!

Relaxa e aproveite a vida da melhor forma, sozinha ou com as melhores companhias, não se feche para elas. E tome sempre cuidado, lembre-se de estar com pessoas felizes e realizadas porque com certeza esses são as melhores pessoas. Gente que não fofoca, gente que fala sobre ideias, experiências, diversão, coisas interessantes que estão acontecendo no mundo. Essas que conversamos horas e nem vemos o tempo passar, o assunto é leve, bom e bem humorado.

Lembre-se que todos temos momentos de dificuldades, relacionamentos com altos e baixos, escolhas boas e ruins, seja sua melhor companhia e vai estar sempre bem sozinha ou acompanhada. Aproveite o estado de solteira para viver o máximo sem ter que dar respostas a ninguém. E não se esqueça de ser feliz!

O meu desejo para você e que seja livre, feliz e realize seus sonhos!

Sozinha ou com um parceiro que incentiva seu voo.

Beijinhos,

Jacqueline Mungo.

© 2019 Tomás, o Viajante, Rua do Ouro 797, 4150-555 Porto
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora